domingo, 11 de novembro de 2012

Montagem da Land Art

Grupo: Geovanny, Luiz Guilherme, Jonatas, Yago.

Tema: Símbolo da reciclagem

OBS: O grupo mudou a proposta de construção de um catavento para esculpir nas areias da praia, o símbolo da reciclagem.







"Tínhamos em mente a ideia de fazer o símbolo da reciclagem e colocamos isto em prática através da escultura de areia. Com este projeto queríamos passar a mensagem de que é importante reciclar e fazer arte com algo simples, pois é possível se conscientizar de que arte e meio ambiente estão lado a lado." 
 
Grupo: Thiago, Cláudia e Alexandra

Tema: 14-Bis

OBS: O grupo acabou a montagem da réplica do 14-Bis feito com papelão e latinhas de refrigerante, na praia. 






"Nossa obra foi feita de acordo com as ideias iniciais do projeto que foi construir a réplica do 14-Bis de Santos Dummont, feita com materiais recicláveis. As etapas do projeto foram divididas em: fazer a coleta do material como papelão, latinhas, tubos de rolo de papel, rolos de fita durex entre outros. Enfim, tivemos a preocupação de utilizar materiais recicláveis e tirar o máximo proveito deles. A nossa intenção por trás do projeto foi relembrar um acontecimento importante para a humanidade e ao mesmo tempo, conscientizar a todos os públicos de como é importante a reciclagem constante."

Grupo: Aretha, Déborah, Izabela, Karine, Wesley, Felipe, Diogeny

Tema: Árvore

OBS: O grupo constatou ao chegar na praia que é limpa todos os dias, que não há muitos materiais recicláveis jogados no chão. Resolveram então fazer a ideia da árvore com materiais que encontrassem no local. A árvore então foi feita com gravetos, pedras e algas marinhas.






" O projeto incentiva tornar a natureza em obra e foi isso que fizemos, tornamos algas, pedras, areia e madeira que seriam inutilizáveis em forma de arte com o intuito de protesto ao desmatamento e à destruição da natureza. A obra é uma árvore, tentando atingir o público que estava na praia."

Um comentário:

  1. Muito legal! Ainda mais com uma paisagem dessas! Parabéns aos grupos pelo excelente trabalho e a professora também, claro!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso blog! Comente e dê sugestões!